Titulo

A dificuldade para pegar remédios nos postos de saúde


     Estou aqui hoje pra falar das enfermeiras dos Postos de Saúde ou pelo menos do Posto de Saúde do bairro Terrenos Novos. Gostaria de saber qual a necessidade de tantas enfermeiras se muitas não servem para nada, nem se quer podem medicar ou assinar uma ordem para a retirada de remédios. Irei contar um fato que aconteceu poucos dias atrás.

Um rapaz foi fazer uma consulta no posto de saúde pela manhã, chegando lá o mesmo foi atendido por uma enfermeira, o rapaz disse a ela que precisava pegar tal remédios para dar início ao seu tratamento, o único problema é que precisava da assinatura de alguém pra poder autorizar e pegar na farmácia do posto, a mesma disse que não poderia assinar por que ela era enfermeira e não tinha tal autoridade, dai então o rapaz pediu que ela fosse pedir ao médico para assinar, só que a mesma disse que ele não podia porque estava muito ocupado e não poderia atende-lo.

     Agora eu te pergunto, o que custava ela levar o papel para o médico e pedisse um minuto do seu "precioso tempo" pra ele assinar o bendito papel? O rapaz se encontrava com o pé super inchado e precisava urgentemente dos remédios para dar início ao seu tratamento, já que elas não podem nem se quer fazer isso (assinar o papel), o que elas estão fazendo ali então, para quê serviu a formação delas? Por que se elas não servem nem pra isso, deveriam contratar mais médicos ao invés de enfermeira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.